Abel Xavier desmente conflito com FMF


Por Sérgio Cossa


O antigo treinador da selecção moçambicana de futebol, Abel Xavier, desmente estar em conflito com a direcção da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), liderada por Alberto Simango Júnior. “Existe nenhum braço de ferro entre mim e a instituição Federação moçambicana de Futebol”.

Contudo, Xavier reconhece haver um pendente com a FMF relativa ao mês de Julho. “A única situação pendente de apreciação é o reconhecimento do mês de Julho em virtude de eu ter trabalhado até ao dia 22 de Julho”, pode-se numa mensagem expedida por Abel Xavier.

Este posicionamento do antigo timoneiro dos “Mambas”, parece desmentir as informações que circularam pouco depois da sua desvinculação que davam conta de uma enorme dívida da FMF para com Abel Xavier. Contudo, na mesma mensagem, Xavier refere ter, em certas ocasiões ter usado dinheiro próprio em proveito da selecção nacional. “Os reembolsos foram reconhecidos porque a Federação Moçambicana de Futebol percebeu que se fiz investimentos próprios foi em prol das necessidades de momento da melhoria das condições, do aumento de auto estima dos jogadores..”

Mesmo querendo desmentir a existência de mal-estar estar entre si e a direcção da FMF, Abel Xavier lembrou que a instituição que gere o futebol moçambicano está em dívida consigo. O que se pede a Federação Moçambicana de Futebol é que a situação seja resolvida porque de outro modo, a opinião pública está no direito de avançar teorias de todo o tipo.

0 visualização

Subscreva a nossa Newsletter

  • facebook

Ficha técnica

Director Editorial: Luís Nhachote (+258 84 4703860)

Editor: Estacios Valoi 

Redaçao: Germano de Sousa, Palmira Zunguze e Nazira Suleimane

Publicidade: Jordão José Cossa (84 53 63 773) email jordaocossa63@gmail.com

 

NUIT: 100045624

Nr. 149 GABIFO/DEPC/2017/ MAPUTO,18 de Outubro  

Endereço Av. Cardeal Don Alexandre dos Santos 56 (em Obras)

© By BEEI