A vez da audição da ré Ângela Leão na BO


A RÉ Ângela Buque Leão, esposa de Gregório Leão, antigo director-geral do SISE, é interrogada hoje no prosseguimento do julgamento do caso das dívidas não declaradas que decorre desde 23 de Agosto na Penitenciária de Máxima Segurança, também conhecida por BO.

Ângela Leão, 43 anos de idade, é a décima pessoa a ser ouvida na produção de provas e vai responder pelos crimes de falsificação de documentos, abuso de confiança, associação para delinquir e branqueamento de capitais.

É apontada no laudo acusatório como tendo beneficiado de nove milhões de dólares norte-americanos em subornos pagos pela Privinvest, de Jean Boustani, através da conta da empresa M Moçambique Limitada do co-réu Fabião Mabunda, por sinal seu amigo e parceiro em actividades empresariais.

Aliás, no interrogatório, ocorrido na segunda e terça-feira, Fabião Mabunda confirmou ter recebido 387.7 milhões de meticais destinados à família Leão e que, por ordens de Ângela Leão, procedeu ao levantamento, pagamento e transferência de valores para diversas entidades. (Fonte Noticiais)

441 visualizações0 comentário