A UniLúrio Business School (UBS partilha resultados do Estágio de Estudantes em Empresas



A UniLúrio Business School (UBS) vai receber convidados do Sector Privado no Auditório do Campus Universitário em Nampula, a 16 de Julho de 2021, para partilhar os resultados do programa de estágio dos seus estudantes em empresas agrícolas rurais.


A inovação foi uma colaboração entre a instituição acadêmica e o sector agrícola para dar aos graduados experiência prática e habilidades relevantes para o trabalho no agronegócio e deste modo torná-los bons funcionários, enquanto as empresas agrícolas foram escolhidas para a colaboração porque permitiram a introdução de inovações com potencial de promover empregos temporários ou de longo prazo ou ainda auto-emprego após a graduação.


As instituições acadêmicas são treinadoras treinam a futura força de trabalho, e o sector agrícola depende dessa força laboral para conhecimentos agronômicos e serviços especializados. No entanto, a conexão entre o agronegócio e a academia é ainda fraca, e muitos agronegócios sentem que os recém-formados não têm habilidades em negócios, contabilidade, TIC e outros campos para oferecer às suas empresas. Os estudantes por seu lado também não conseguem ver o sector agrícola como um rumo de carreira promissor.


O evento oferecerá uma oportunidade de interacção directa com a equipa do programa piloto de estágio, os estudantes, as agroindústrias e o director da Escola de Negócios. Além disso, outras empresas dispostas a testar a inovação terão um melhor entendimento da forma de abordá-la e da melhor forma de se manterem conectadas no mercado.



‘‘Acreditamos que o desenvolvimento de um sector agrícola competitivo e inclusivo, para pequenos produtores, depende de uma força de trabalho qualificada, com habilidades práticas e inovadora e as universidades é que devem prepará-los. ’’ Fidel Matias Bilika, Mestre / Assistente, Diretor, UniLúrio Business School’


A Faculdade UniLúrio Business School (UBS) oferece cursos de Contabilidade, Auditoria e Fiscalidade, Economia e Gestão de Negócios na graduação nível de licenciatura, e os cursos de Mestrado em Gestão Pública e Local do Agronegócio pela Escola de Pós-Graduação. Além disso, oferece cursos de curta duração e Consultoria

151 visualizações0 comentário