A família Marley "reimagina" a canção One Love de Bob Marley em apoio ao UNICEF


A nova versão do hino emblemático irá promover a campanha Reimaginar do UNICEF, um apelo global de angariação de fundos para responder, recuperar e reimaginar um mundo posterior à COVID-19 que seja adequado para as crianças.

NOVA Iorque, 9 de Julho de 2020 – Os membros da família Marley irão reimaginar o hino emblemático de Bob Marley One Love para apoiar o trabalho do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) de reimaginar um mundo mais justo para as crianças depois da pandemia da COVID-19 ter arruinado suas vidas.

A Tuff Gong International e a Amplified Music lançarão uma nova versão dessa conhecida canção a 17 de Julho. Todas as receitas da canção e das actividades relacionadas irão ser destinadas para Reimaginar, uma campanha mundial do UNICEF dirigida para evitar que a pandemia da COVID-19 se torne uma crise duradoura para as crianças, assim como para assegurar que o mundo posterior à pandemia seja mais justo e equitativo para cada criança.

A partir de hoje, Pandora, a marca de jóias e uma das parceiras mundias do UNICEF, retirará cada dólar doado pelo público a One Love, até ao valor de 1 milhão de dólares.

"Há mais de quarenta anos, o meu pai escreveu One Love, uma canção que favala da unidade, da paz e do amor universal, numa época em que havia muitos problemas no mundo. Mesmo que agora não possamos reunirmo-nos, como diz a canção, a sua mensagem permanece verdadeira hoje, já que podemos ultrapassar esta crise mundial se permanecermos unidos através de amor e do coração", disse Cedella Marley.

One Love/People Get Ready, originalmente gravada em 1977 por Bob Marley and the Wailers, é uma canção emblemática para milhões de pessoas em todo o mundo com a sua mensagem eterna que nos convida a permanecermos unidos como se fóssemos um só. A versão reimaginada da canção será um verdadeiro hino mundial para 2020, interpretada por membros da família Marley, músicos consagrados de todos os cantos do globo, artistas de zonas de conflito de todo o mundo, e crianças que vivem em comunidades vulneráveis.

"One Love fala sobre uma verdade chave sobre esta pandemia: a nossa melhor esperança de acabar com a COVID-19 e reimaginar um mundo mais equitativo e menos discriminatório para as crianças é através da solidariedade e cooperação mundiais", disse a Directora Executiva do UNICEF, Henrietta Fore. "Estamos encantados por a família Marley juntamente com a Pandora terem nos dado o seu generoso apoio, a sua criatividade e o seu amor para ajudar as crianças mais vulneráveis".

A COVID-19 tem arruinado a vida das crianças em todo o mundo e exposto desigualdades desenfreadas tanto dentro de países como entre eles. O UNICEF estima que mais 6.000 crianças poderiam morrer todos os dias de causas evitáveis durante os próximos seis meses - quase todas (mais de 90%) em países de rendimento baixo ou médio-baixo - uma vez que a pandemia continua a enfraquecer os sistemas de saúde e a interromper os serviços. As crianças são também extremamente vulneráveis aos impactos indirectos da COVID-19, tais como o encerramento de escolas, a escassez de alimentos, o acesso limitado a cuidados de saúde básicos, e as interrupções nas cadeias de abastecimento médico.

Em resposta, o UNICEF lançou a Reimaginar - um apelo urgente aos governos, ao sector público, aos doadores e ao sector privado para apoiar os esforços do UNICEF para responder, recuperar e reimaginar um mundo actualmente sitiado pela COVID-19.

O dinheiro angariado pela One Love para Reimaginar irá ajudar o UNICEF a responder às necessidades imediatas, fornecendo sabão, máscaras, luvas, kits de higiene, equipamento de protecção e informação para salvar vidas de crianças e famílias; apoiar os esforços de recuperação a curto prazo, incluindo através do apoio à educação, à protecção e aos sistemas de cuidados de saúde; e contribuirá para outras actividades do UNICEF dirigidas a reimaginar um mundo mais justo e propício para as crianças.

Para apoiar o lançamento da canção, o serviço de redes sociais TikTok acolherá um evento especial e lançará um desafio público para os fãs na altura em que a canção for lançada. Detalhes adicionais serão fornecidos numa data posterior.

"Temos uma oportunidade única de traçar um futuro mais brilhante para as crianças e jovens com maior probabilidade de sofrer as suas consequências a longo prazo", disse Fore. "Desde o fim da violência, injustiça e discriminação, até à construção de sociedades mais sensíveis e justas, os jovens tornaram a sua mensagem bem alto e clara. Chegou a hora de o resto do mundo a ouvir". (Moz24h)

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