8 mortos em dois ataques de terroristas em Mocimboa e Macomia


Mais dois ataques perpetrados pelos terrorista no norte de cabo Delgado causam mortes, bens destruidos e a populacao refugiada nas matas.

Os ataque que tiveram lugar na vila sede da Mocimboa da Praia e Macomia no posto administrativo de Chai antes de ontem por volta das 20horas e ontem as 18horas resultaram na morte de 8 pessoas.

Os ataques armados que começaram na madrugada de 5 de Outubro de 2017 em Mocímboa da Praia já atingiram 9 distritos do centro e norte da província, mais de 1.100 mortos e acima de 200.000 mil refugiados.

Segundo fontes que ainda estavam no local antes de porem se em fuga para a mata a situação piora a cada dia que passa.

‘ Em casa esta tudo mal, a situação esta a piorar. Antes de ontem as 20 horas entraram de noite na sede de Mocimboa, mataram uma pessoa, destruíram a moageira e levaram cabritos. Ontem entraram outra vez aqui na sede de Mocimboa, a população esta no mato. De manha os bandidos estavam em Macomia perto de Chai na aldeia Tandacua, degolaram sete pessoas. Mesmo com a presença militar no terreno “ passaram 8 Nagis com soldados . Não sabemos se iam para la. A situaçao só está a piorar" disse uma fonte ao Moz24h. (Moz24h).

377 visualizações0 comentário