8ª Conferência de Minas,Petróleo e Energia de Moçambique


Terá lugar a 8ª Conferência de Minas, Petróleo e Energia de Moçambique em Maputo no Centro de Conferências Joaquim Chissano nos dias 2e3 de Junho de 2022.


Na corrida a Primeira Exportação de GNL, transição de Energia, o conteúdo local, as oportunidades de negócio, e desafios de segurança. A conferência é organizada pela Ame Moçambique LDA., AME Trade Ltd. O evento de dois dias será centrado em torno do tema “Desenvolvimento Sustentável em Toda a Cadeia de Valor Mineral e Energética “e reunirá especialistas das indústrias nacionais, regionais e internacionais de energia, petróleo e gás, mineração para debaterem sobre os desafios e oportunidades não só de Moçambique, como também da região.


O Eventos patrocinado pelaMatola Gas Company SA, Gigawatt Moçambique, FNB, ROMPCO, EY, MSAPe com o aval do Ministério dos Recursos Minerais, co-organizado com a ENH e em parceria com aCTA, INP, CCM, CCIFM, AGMM, FUNAE, EDM, MOZPARKS.


A conferencia conta com oradores já confirmados como: S.Excia Carlos Zacarias, Ministro, Recursos Minerais e Energia de Moçambique, Álvaro Massingue, Presidente, Câmara de Comércio de Moçambique (CCM), Eneas Comiche, Presidente, Conselho Municipal de Maputo, Reinaldo Gonçalves, Presidente, AGMM, Moçambique, Ovídio Rodolfo, Director Geral e Vice-Presidente, Sasol, Moçambique, Adriano Silvestre Sênvano, Director Geral, INAMI, Orlando Marques, CEO, TML - Thai Moçambique Logística, Moçambique, Luís Raimundo Ganje, Director de Operadores de Mercado, EDM, Dr. Paulo António da Graça, PCA, Autoridade Reguladora da Electricidade, Moçambique (ARENE), Elsa Alfai, Directora dos Serviços de Registo e Licenciamento Mineiro, INAMI, Bruno Morgado, Chefe do Executivo, Matola Gas Company (MGS), Moçambique, Mlandzeni Boyce, Chefe do Executivo, Empresa de Oleodutos da República de Moçambique ROMPCO), Robert van der Geest, Especialista Sénior em Gás, Banco Mundial, Nelson Ocuane, Chefe do Executivo, NOC Consulting Lda, Moçambique, Juan Carlo, Director de Projecto, Coral South FLNG, ENI, Ekpen J Omonbude, Economista de Energia e Minas, Reino Unido, Robin Sutherland, COO, Projecto Mozambique-África do Sul, Ezekiel Adesina, Chefe de Estratégia e Planeamento, Nigéria LNG Limited, Nigéria, Marco Morgado, Chefe de Operações, Gigawatt, Moçambique, Onório Manuel, Director Geral, Mozparks, Moçambique


Ainda segundo comunicado ExxonMobil aguarda com expectativa a primeira exportação de GNL de Moçambique em 2022 , à medida que avança no Projecto Rovuma. O projecto CORALLNG, construído pela Eni, uma empresa italiana, irá processar gás natural na Área4, na Bacia do Rovuma, em Moçambique.

O navio de 3,4mt/ ano Coral-Sul de gás natural liquefeito flutuante(FLNG)chegou à Moçambique em Fevereiro para continuara operar.


AMMEC 2022 centrar-se-á em temas de desenvolvimentos como: conteúdo local, alterações climáticas e políticas e projectos emergentes nas indústrias energéticas e extractivas de Moçambique, num mundo pós-pandémico. O evento mostrará Moçambique como um país promissor na área de negócios onde estão a ser implementadas reformas políticas para encorajar o fluxo de investimento directo nacional e estrangeiro na indústria de energia e extractiva.


Contribuirá também para alcançar os objectivos de promoção da criação de emprego, melhoria dos rendimentos em divisas e criação de riqueza no país.

MMEC 2022 contará com uma visão esclarecedora de uma série de oradores ilustres, que se posicionarão para influenciar a paisagem futura de Moçambique




EXPOSITORES na MMEC 2022 inclui: ALL-AROUND MEDICAL SOLUTIONS, BROADNET AFRICA, MINELAB, MONTEPUEZ RUBY MINING,PGAS HERITAGE, SPINA GROUP,The Chamber of Commerce & Industry France, Mozambique,UNITRANS, VANTAGE SCREENS, WIKA, Barloworld, ENH, MGC/GIGAJOULE, Association Sante Env.


(Moz24h)

28 visualizações0 comentário