𝗠𝗼𝗿𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗖𝗵𝗼𝗻𝗴𝘂𝗶ç𝗮 preside Júri da VII edição do Prémio Jovem Criativo


Os membros de júri da sétima edição deste concurso foram publicamente apresentados nesta quarta-feira (28) na Cidade de Maputo num evento dirigido pelo Secretário de Estado de Juventude e Emprego, 𝗢𝗦𝗪𝗔𝗟𝗗𝗢 𝗣𝗘𝗧𝗘𝗥𝗦𝗕𝗨𝗥𝗚𝗢.

Para além do saxofonista 𝗠𝗼𝗿𝗲𝗶𝗿𝗮 𝗖𝗵𝗼𝗻𝗴𝘂𝗶ç𝗮, foram ingualmente apresentados, 𝗦𝗮𝘇𝗶𝗮 𝗦𝗼𝘂𝘀𝗮, 𝗖𝗵𝗶𝘃𝗮𝗺𝗯𝗼 𝗠𝗮𝗺𝗮𝗱𝗵𝘂𝘀𝗲𝗻, 𝗠𝗮𝘇𝘂𝘇𝗲 𝗖𝘂𝗹𝗽𝗮 e 𝗔𝘀𝘀𝗶𝗳 𝗢𝘀𝗺𝗮𝗻 como membros do jurado.

O Presidente de Júri da VII edição do Prémio Jovem Criativo, Moreira Chonguiça, disse à imprensa que espera dar o seu melhor para garantir que os jovens que criam sejam reconhecidos independente de onde estejam, localidade, posto administrativo ou distrito.

Na ocasião, Oswaldo Petersburgo, destacou o rigor que caracterizou o júri cessante e desafiou os actuais membros a pautar pela isenção e transparência no apuramento dos vencedores.

Petersburgo, exortou a todos os jovens para participar e divulgar o Prémio Jovem Criativo.

Espera-se que pouco mais de cinco mil (5.000) jovens participem nesta VII edição.

O Governo criou o Prémio Jovem Criativo nas áreas do Empreendedorismo, da Inovação Tecnológica e da Criação Artística com objectivo de, anualmente, garantir o reconhecimento público de jovens que têm se destacado em todo País na criação de soluções impactantes no desenvolvimento das suas comunidades, em particular, e de Moçambique em geral.

22 visualizações0 comentário